Empossada a nova diretoria do SINPROFE

Nova diretoria do SINPROFE assume com compromisso de diálogo, valorização dos professores e fortalecimento da categoria, em cerimônia no IFBA Barreiras

No dia 06 de janeiro de 2018, tomou posse a nova diretoria do SINPROFE, em cerimônia realizada no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia- IFBA, Campus Barreiras.

A nova diretoria do SINPROFE, composta por 17 membros, tem como presidente a profª Maria Rodrigues da Silva Lima, que ocupa pela primeira vez um cargo sindical. Maria Rodrigues é professora há 22 anos, e sempre participou das lutas por valorização e reconhecimento dos trabalhadores em educação; e como vice presidente a profª Glauciana Alencar Viana que também tem sua trajetória marcada nas lutas sindicais.

Todos esperam que nesse ano de 2018 governo e sindicato possam discutir e debater sobre as necessidades da categoria chegando a um consenso sem muitos desgastes e sem muitos embates. Em sua fala a presidente empossada Maria Rodrigues enfatizou a importância do diálogo nesse processo, e disse ainda que todas as tentativas seriam feitas para evitar paralisação e manifestação mas não descartou a possibilidade caso a categoria se sinta desrespeitada em seus direitos .

Segundo Maria Rodrigues, Arizâgela Farias (na foto acima, lado esquerdo), lutou com afinco na causa do professor e entrega seu cargo de presidente do SINPROFE com a consciência de dever cumprido, ainda em suas observações, a nova presidente destaca a importância do trabalho prestado por Arizâgela e Patrícia Porto para o fortalecimento do sindicato.

No centro da imagem, Verônica Porto, professora há 22 anos na rede municipal participou de todas as lutas sindicais e sempre defendeu a valorização dos professores da rede pública de Barreiras. Foi a primeira presidente e fundadora do SINPROFE.

Ainda no mesmo dia, após a cerimônia de posse a categoria se reuniu para comemorar o evento, animado por Bosco Fernandes.


Descubra mais sobre Sinprofe

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.